quarta-feira, 28 de julho de 2010

Férias

Oi Gente!

Hoje estou aqui para falar de férias. Começou "ontem mesmo" e daqui a dois dias já se acaba. Por isso hoje vou postar para vocês uma crônica de Luís Fernando Veríssimo chamada "Minhas Férias". Espero que gostem!

Minhas Férias


Eu, minha mãe, meu pai, minha irmã (Su) e meu cachorro (Dogman) fomos fazer camping. Meu pai decidiu fazer camping este ano porque disse que estava na hora de a gente conhecer a natureza de perto, já que eu, a minha irmã (Su) e o meu cachorro (Dogman) nascemos em apartamento, e, até os 5 anos de idade, sempre que via um passarinho numa árvore, eu gritava "aquele fugiu!" e corria para avisar um guarda; mas eu acho que meu pai decidiu fazer camping depois que viu o preço dos hotéis, apesar de a minha mãe avisar que, na primeira vez que aparecesse uma cobra, ela voltaria para casa correndo, e a minha irmã (Su) insistir em levar o toca- discos e toda a coleção de discos dela, mesmo o meu pai dizendo que aonde nós íamos não teria corrente elétrica, o que deixou minha irmã (Su) muito irritada, porque, se não tinha corrente elétrica, como ela ia usar o secador de cabelo? Mas eu e o meu cachorro (Dogman) gostamos porque o meu pai disse que nós íamos pescar, e cozinhar nós mesmos o peixe pescado no fogo, e comer o peixe com as mãos, e se há uma coisa que eu gosto é confusão. Foi muito engraçado o dia em que minha mãe abriu a porta do carro bem devagar, espiando embaixo do banco com cuidado e perguntando "será que não tem cobra?", e o meu pai perdeu a paciência e disse "entra no carro e vamos embora", porque nós ainda nem tínhamos saído da garagem do edifício. Na estrada tinha tanto buraco que o carro quase quebrou, e nós atrasamos, e quando chegamos ao local do camping já era noite, e o meu pai disse "este parece ser um bom lugar, com bastante grama e perto da água", e decidimos deixar para armar a barraca no dia seguinte e dormir dentro do carro mesmo; só que não conseguimos dormir porque o meu cachorro (Dogman) passou a noite inteira querendo sair do carro, mas a minha mãe não deixava abrirem a porta, com medo de cobra; e no dia seguinte tinha a cara feia de um homem nos espiando pela janela, porque nós tínhamos estacionado o carro no quintal da casa dele, e a água que o meu pai viu era a piscina dele e tivemos que sair correndo. No fim conseguimos um bom lugar para armar a barraca, perto de um rio. Levamos dois dias para armar a barraca, porque a minha mãe tinha usado o manual de instruções para limpar umas porcarias que o meu cachorro (Dogman) fez dentro do carro, mas ficou bem legal, mesmo que o zíper da porta não funcionasse e para entrar ou sair da barraca a gente tivesse que desmanchar tudo e depois armar de novo. O rio tinha um cheiro ruim, e o primeiro peixe que nós pescamos já saiu da água cozinhado, mas não deu para comer, e o melhor de tudo é que choveu muito, e a água do rio subiu, e nós voltamos pra casa flutuando, o que foi muito melhor que voltar pela estrada esburacada; quer dizer que no fim tudo deu certo.

Luís Fernando Veríssimo
Beijos e até a próxima!!

sábado, 24 de julho de 2010

O Primo Basílio (I)

Oii Gentee!!

Que saudade! Tempão que eu não escrevia... Mas é por causa das férias...

Êê vidão... só acordando tarde, trabalhar nem pensar... (rsrsrsrsrs) Mas hoje eu vim cumprir com o prometido: o primeiro vídeo do trabalho sobre o livro "O Primo Basílio", de Eça de Queiróz.

Espero que gostem!!





Beijos e até a próxima!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Primo Basílio

Oi Gente!!

Sentiram minha falta? Eu também senti a de vocês... Passei muito tempo sem postar... Estava meio deprimida com a saída do Brasil da Copa... Mas vamos combinar, né galera? Todo mundo já sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer...

Mas eu não estou aqui pra falar disso não. É que, não sei se vocês se lembram, mas há um tempinho eu postei o nosso projeto de leitura para o segundo bimestre, "O Primo Basílio", de Eça de Queiróz. Pois então. Juliana, nossa professora passou um trabalho sobre o livro em que teríamos que fazer um vídeo contando a história do livro. Um videoclipe, um curta-metragem, enfim, um vídeo. Pois bem, fizemos os vídeos. E vocês poderão ver os vídeos aqui, no nosso bloguinho!

Só não vou postar nehum hoje porque NINGUÉM me mandou os vídeos. (snif... snif...) Mas assim que eles me mandarem os vídeos, que ficaram muuito legais, eu posto aqui para vocês!
Ok? Espero que gostem!

=D
Beijos e até a próxima!