quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições 2010

Olá pessoal!

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito sério: eleições. Ou melhor, devia ser sério para alguns, mas, pelo tipo de candidato visto abundantemente esse ano, acho que não é tão sério assim para a maioria da população.

Confesso que fiquei até bastante aliviada com o resultado das eleições presidenciais neste primeiro turno, no domingo último dia 3. Não houve eleição em primeiro turno, o que mostra que não há o excesso de confiança em um só candidato, como as pesquisas indicavam. Também porque o terceiro candidato teve uma ótima porcentagem, o que tira o peso de apenas dois candidatos e o clima de plebiscito.

Queria destacar aqui que o deputado Federal mais votado do país foi o palhaço Tiririca, que por muito tempo apresentou-se no programa humorístico do SBT "A Praça é Nossa". E, como ele, vários famosos que nunca haviam antes se envolvido na vida política, conseguiram se eleger, com ótima porcentagem de votos em todo o Brasil. Entre eles, o ex-jogador do Clube Atlético Mineiro Marques, cadidato a deputado estadual.

Espero que daqui para frente as pessoas tenham mais consciência de que o voto é coisa séria, que tem o poder que eleger quem nós queremos para nos representar nas decisões mais importantes do nosso país. Espero também que os brasileiros não tenham mais a memória tão currta e que não coloquem no poder pessoas que já provaram ser incapazes e oportunistas diante dos cargos que lhe foram conferidos.

Beijos a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário