quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Feliz Dia dos Professores!!

Olá Pessoal!!

Hoje estou aqui um pouquinho atrasada para parabenizar todos os professores do Brasil e lhes fazer uma pequena homenagem.

Queria pedir desculpas pelo atraso da postagem, mas a semana do feriado foi um tanto quanto corrida para mim, assim como a que a sucedeu.

Queria mostrar a profunda admiração que sinto por todos vocês, que se esforçam todos os dias para formar futuros adultos que um dia irão compor uma população mais justa neste nosso mundo imenso e maravilhoso.

Parabéns a todos os professores pelo ótimo trabalho que fazem e por serem assim, trabalhar muitas vezes pelo prazer de ver nos rostos de crianças como nós a inteligência e o respeito de pessoas como vocês.

Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Por Parte de Pai

Olá leitores queridos do nosso bloguinho!

Estamos aqui hoje para falar da mais nova aquisição literária do 9º ano: "Por Parte de Pai", de Bartolomeu Campos de Queiróz.

O livro conta as memórias do autor, quando da sua infância no interior mineiro vivendo com seus avós. O livro ainda foca a relação entre ele o avô, que tinha a particularidade de registrar nas paredes da própria casa acontecimentos da cidade, da casa, dos amigos da família, das visitas e de tudo o que ocorria na pequena cidade.

É um livro muito bonito sobre um amor mútuo entre avô e neto e sobre como eles enfrentavam as desavenças e acontecimentos mais dolorosos da cidade, como a doença da avó e a morte da vizinha Esperança.

Espero que leiam e que gostem, pois vale a pena.

Beijos a todos e até a próxima!

Eleições 2010

Olá pessoal!

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito sério: eleições. Ou melhor, devia ser sério para alguns, mas, pelo tipo de candidato visto abundantemente esse ano, acho que não é tão sério assim para a maioria da população.

Confesso que fiquei até bastante aliviada com o resultado das eleições presidenciais neste primeiro turno, no domingo último dia 3. Não houve eleição em primeiro turno, o que mostra que não há o excesso de confiança em um só candidato, como as pesquisas indicavam. Também porque o terceiro candidato teve uma ótima porcentagem, o que tira o peso de apenas dois candidatos e o clima de plebiscito.

Queria destacar aqui que o deputado Federal mais votado do país foi o palhaço Tiririca, que por muito tempo apresentou-se no programa humorístico do SBT "A Praça é Nossa". E, como ele, vários famosos que nunca haviam antes se envolvido na vida política, conseguiram se eleger, com ótima porcentagem de votos em todo o Brasil. Entre eles, o ex-jogador do Clube Atlético Mineiro Marques, cadidato a deputado estadual.

Espero que daqui para frente as pessoas tenham mais consciência de que o voto é coisa séria, que tem o poder que eleger quem nós queremos para nos representar nas decisões mais importantes do nosso país. Espero também que os brasileiros não tenham mais a memória tão currta e que não coloquem no poder pessoas que já provaram ser incapazes e oportunistas diante dos cargos que lhe foram conferidos.

Beijos a todos e até a próxima!

domingo, 3 de outubro de 2010

Postagens à Vista!!

Olá leitores de plantão do nosso bloguinho!

Primeiramente queria pedir mil desculpas por estar a tanto tempo sem postar. E, por descepcionar vocês desse jeito, preparei uma surpresinha para vocês. Uma não, várias!

Amanhã mesmo começarei com uma série de postagens sobre assuntos variados, como as eleições, os livros indicados para 3º e 4º bimestres, um pouquinho atrasados, e a continuação do romance da aluna Ana Luiza, o qual prometi a meses atras postar para vocês e não o fiz.

Portanto, peço que fiquem ligados no nosso bloguinho, pois temos novidades e postagens quentíssimas à vista, e bem de perto, hein?
rsrsrs...

Beijos e até a próxima!