segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições 2010 (II)

Olá brasileiros!

Finalmente o resultado tão esperado e debatido das eleições presidenciais de 2010: foi eleita a primeira presidente mulher do Brasil.

Há quem diga que essa vitória não foi dela, que o ainda presidente Lula fez sua imagem, que na verdade sua vitória fnoi apenas a derrota do adversário. Há ainda quem diga que sua vitória foi manipulada pelas pesquisas de opinião e boca de urna.

Sinceramente, acho que todas as alternativas estão corretas. Sendo ministra e nunca tendo disputado com outros candidatos os votos dos brasileiros, não havia outra alternativa para o partido e sua coligação se não usar a imagem do presidente para promover a candidata. Conheço muitas pessoas que votaram em Dilma Rousseff porque se lembraram na penúria que foi o governo de FHC, quando José Serra era ministro do Planejamento. Conheço também várias que, influenciadas pelas pesquisas, votaram na candidata apenas pelo pensamento "ah, não tem jeito mesmo de o Serra ganhar...".

Contudo, queridos leitores honestamente acho que foi a escolha mais acertada a se fazer. Embora o outro candidato também merecesse, por todos os cargos que já exerceu e sua competência demonstrada em todos eles, acho que Dilma Rousseff vai fazer o Brasil seguir em frente, evoluindo e crescendo como vem fazendo nesses últimos oito anos.

Espero que a presidente eleita cumpra suas promessas e que essas venham a fazer do Brasil um país mais justo e humano para todos nós.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esta foi a eleição mais covarde de todas por parte dos candidatos,e por isso nenhum deles merecia vencer.Porém quem irá governar o nosso país não será apenas a candidata Dilma Rousseff mas sim o seu partido o PT, que na minha opinião foi o grande merecedor desta vitória, pelo histórico de melhorias que ele deixou em nosso país.Já o partido do candidato Serra não deixou muitas lembranças boas com o governo de FHC que vendeu algumas das nossas maiores riquezas e sumiu com o dinheiro.

    ResponderExcluir