sábado, 6 de novembro de 2010

Enem 2010

Oi gente!

Estou passando aqui para falar rapidinho sobre o Enem 2010. Para quem não sabe o que é, o Enem é a sigla que significa Exame Nacional do Ensino Médio. É uma prova utilizada por muitas faculdades, inclusive as federais, para selecionar seus alunos conforme a nota deste exame. Ele é feito para quem está acabando o ensino médio, ou seja, está no terceiro ano do segundo grau, apesar de muitas pessoas que ainda não chegaram ao fim deste percurso tentarem fazer a prova para se prepararem para quando chegar a tão esperada hora de engressar em uma faculdade.

Nós, do nono ano, ainda não estamos totalmente preparados para fazer esta prova, mas esta postagem é feita também para aqueles que vão tentar o Cefet ou o Coltec, colégios ténicos a nível de ensino médio, já que a seleção dos alunos dessas escolas também é feita por meio de uma prova que testa seus conhecimentos sobre as matérias dadas em sala ao longo desses anos letivos.

Hoje estou aqui para desejar boa sorte a todos os candidatos que, esta tarde, terão a oportunidade de fazer a prova e engressar em uma boa faculdade. Queriamos dizer a todos que tenham calma e fé, pois aqueles que estudaram o ano inteiro e se esforçaram estão com certeza na frente para garantir sua vaga para um futuro melhor.

Boa sorte a todos!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. É assim que começa a luta por um lugar ao sol do lado de fora dos colégios de educação básica. Hoje, aqueles que levaram a vida escolar arrumando desculpas pelo que não foi feito, vão ceder, talvez pela primeira vez, o lugar para quem levou a sério. E aí, como uma doença crônica, passarão a vida cedendo espaço para os bons. Eu também desejo sucesso aos meus alunos e ex alunos que farão o teste hoje. Espero muito que minhas aulas tenham ficado registradas e que possam contribuir de alguma forma.

    ResponderExcluir